Perguntas e respostas

O aplicativo Agenda da Madu se propõe a ser um facilitador para pais e educadores, proporcionando muito mais segurança e conforto no dia a dia das crianças. Além disso, é uma solução muito mais viável financeiramente, mais eficiente e mais prática do que as agendas de papel. E por eliminar o processo de impressão, gera menos impacto para o meio ambiente.

Para realizar o primeiro acesso ao aplicativo, os pais ou responsáveis deverão informar à escola qual email será utilizado para acessar o aplicativo. A escola irá cadastrar esse email e enviará uma senha de acesso. De posse desta senha, será possível acessar o aplicativo em seu smartphone.

Depois desta primeira etapa, o acesso será automático, ou seja, o aplicativo identifica o email e a senha cadastrados, facilitando ainda mais o seu uso.

Se você esquecer sua senha, basta clicar em Esqueceu a senha?, informar o email cadastrado que o sistema enviará um token (código com oito caracteres) válido por 24 horas.

Digite o token recebido e o email, que o sistema automaticamente permitirá que o usuário cadastre uma nova senha e, em seguida, liberará o acesso ao aplicativo.

Pronto! Seu acesso está restabelecido. Aproveite a Agenda da Madu!

Aqui você encontra todos os dados da escola.

O aplicativo possui um sistema de mensagens semelhante ao Whatsapp, mas as professoras só conseguem ver essas mensagens após o término das aulas, para que possam se dedicar integralmente ao cuidado das crianças.

Caso precise entrar em contato com urgência, por favor, ligue para o telefone da escola disponível nessa tela.

Nesta tela, você verifica todas as pessoas autorizadas a acessar os dados dos alunos no Diário de Bordo do aplicativo.

As pessoas autorizadas a acessar os dados de seu filho aparecerão em amarelo. A qualquer momento, você pode dar acesso ou remover acesso à pessoas nessa listagem.

Caso a pessoa que deseja que tenha acesso ainda não esteja na lista, basta tocar no botão novo informar o nome dela e e-mail.

Por padrão, um dos pais é o responsável contratual para gerenciar o acesso ao aplicativo.

A tela do aplicativo desse responsável terá um botão a mais, o Autorizar pessoas, localizado ao lado do botão Medicamentos.

Ao clicar no botão Autorizar pessoas, uma tela será aberta com todos os nomes cadastrados na escola e a opção de criar um novo usuário.  Assim que você criar esse novo usuário, ele receberá um email com a senha.

Depois desta primeira etapa, o acesso do novo autorizado também será automático, ou seja, o aplicativo identifica o email e a senha cadastrados.

Para remover o acesso de uma pessoa, clique no botão Autorizar pessoas. A relação de todos autorizados na escola será aberta.
Clique no nome da pessoa que se deseja desabilitar (em amarelo). Ele automaticamente mudará para branco. Daí basta clicar no botão Gravar.
A partir de então, aquela pessoa não poderá mais acessar os dados do Diário de Bordo, apesar de o nome ainda poder ser visualizado na listagem.

Se você tiver apenas uma criança matriculada na escola, todos os dados dela já aparecerão de imediato na tela Perfil Aluno.

Caso haja mais de uma criança matriculada, os nomes aparecerão na tela e bastará clicar em um deles para carregar os dados do Diário de Bordo.

Caso seu acesso já tenha sido autorizado pela escola, mas não aparecerem na tela os alunos vinculados ao seu email, por favor, entre em contato com a diretoria da escola para liberação dos mesmos.

Para ver o Diário de Bordo do dia basta entrar no APP.

Para ver datas anteriores ou voltar ao dia atual, informe a data do dia e clique na lupa.

Enquanto a escola não finalizar o Diário de Bordo, você visualizará a mensagem “Não há diário para essa data. O Diário pode não ter sido finalizado pela escola”. O mesmo se aplica para os dias em que não houver aula.

No Diário de Bordo do aplicativo, você terá todas as informações do cotidiano do seu filho, seja do dia corrente ou dos dias anteriores.

É possível verificar quais as refeições ele fez e qual foi o cardápio() do dia; se ele dormiu aquele soninho gostoso durante o dia; se ele foi ao banheiro (e quantas vezes); se já está de banho tomado e se tomou os medicamentos receitados pelo médico no horário certinho. Estas informações serão liberadas diariamente, assim que a equipe da escola finalizar o cadastro dos dados.

Com a data definida para a consulta, marcada no ícone do Calendário, clique na lupa. Assim, todos os itens como refeição, sono, evacuação e banho, medicamento e mensagens, estarão atualizados.
Basta clicar na lupa à frente de cada item e ele abrirá trazendo as informações para a sua consulta.

No item Medicamentos, você deve cadastrar todas as necessidades da criança (tipo de medicamento, quantidade e horário), clicando no botão Novo.
No caso de medicamentos contínuos, não precisa digitar tudo outra vez. É só usar o botão Duplicar, definindo o numero de repetições necessárias.
Na versão do aplicativo que será lançada semana que vem, já estará disponível o botão Excluir, para os casos nos quais o medicamento não seja mais necessário.
Em ambos os casos, se o medicamento necessitar receita médica, deve-se enviar a mesma na mochila da criança e avisar à professora pela área de Mensagens.

Nesta tela do Diário de Bordo, você visualiza as informações sobre Evacuação e Banho.

Neste caso, se a criança foi ao banheiro, quantas vezes fez isso e qual o aspecto (normal, pastoso ou líquido).

Você pode visualizar também se ela está voltando para casa de banho tomado (sim ou não).
Qualquer anormalidade, a área de Mensagens deverá ser usada pelos pais e pelas professoras para contato.

Na parte de Sono do Diário de Bordo, é informado se a criança dormiu (Sim ou Não) e em qual horário fez isso.

Nesse item, você também poderá entrar em contato diretamente com a escola, enviando e recebendo Mensagens.

O Diário de Bordo também informa sobre a rotina alimentar de seu filho em cada uma das refeições fornecidas durante o período em que ele estiver na escola. Clicando no ícone acima da refeição, você sabe inclusive qual o cardápio daquele dia (♨).

Você fica sabendo se seu filho comeu tudo, só um pouco ou se não quis se alimentar.

A opção Não utilizada é para os casos nos quais a criança não estava presente na hora que foi servida ou não foi contratada pelos pais.

Da mesma forma das telas anteriores, o botão Mensagens pode ser usado para destacar alguma informação a ser passada para a professora.

Essa é a tela gerencial do aplicativo, nosso Menu. Você deve clicar em cada um dos itens para ter mais informações.

Ela fornece uma versão resumida e direta das opções disponíveis no aplicativo. Tudo para facilitar ainda mais sua navegação.

Se você tiver qualquer problema ao navegar no aplicativo, clique no item Problemas e relate o que houve. Nossa equipe de suporte irá verificar e resolver o mais rápido possível e lhe dará retorno sobre a solução apontada.

ATENÇÃO: Se você tiver algum problema para acessar o aplicativo, pode ser a configuração do seu celular que está bloqueando. Algumas versões do Android pedem que as configurações de acesso a câmera e galeria sejam realizadas manualmente.

PARA RESOLVER ESTE POBLEMA, SIGA OS PASSOS ABAIXO:

1 – Acesse as configurações do dispositivo;

2 – Localize a opção Aplicativos e toque nela;

3 – Localize o aplicativo Novo Espaço e toque nele;

4 – Localize a opção Permissões e toque nela.

5 – Na tela que abrir, habilite as opções “Armazenamento” ou “Galeria” e também “Câmera”;

6 – Refaça os testes, por favor.