A G E N D A D A M A D U

A ferramenta CONTROLE DE ACESSO está presente no menu rolante na página inicial do aplicativo Agenda da Madu para escolas.

Esse item auxilia os responsáveis pela administração/gestão da escola à definirem quais setores e/ou pessoas podem acessar as informações do aplicativo Agenda da Madu e, inclusive, quais informações estarão disponíveis para cada um.

Dentro desse item, veremos dois segmentos:

ITENS DOS APLICATIVO DA ESCOLA E PROFESSORES: alunos, pratos, cardápios, profissionais, turmas, autorizados, grupo de bilhetes, avaliar cardápio, calendário anual, diário de bordo e documentos.

ITENS DOS APLICATIVO DOS AUTORIZADOS: perfis de alunos e o próprio, problemas e sobre.

Clicando que qualquer um desses itens, por exemplo, TURMAS, abrirá uma nova tela com todos os setores profissionais da escola(coordenação, diretoria administrativa, diretoria pedagógica, nutricionista, professores, professor(a) substituto(a) e secretaria).

Ao clicar em COORDENAÇÃO, por exemplo, veremos as opções: Ler turmas, gravar turmas e trocar professor. Se todas as opções forem marcadas, o profissional classificado como pertencendo a coordenação, poderá acessar(ler) o nome das turmas existentes, criar e inserir novas turmas e escalar e trocar professores.

Suponhamos agora, que também clicando no item TURMAS, como no primeiro exemplo, escolhamos agora, entre os cargos existentes, PROFESSORES. Suponhamos, também, que dentre as opções ler turmas, gravar turmas e trocar professor, marquemos apenas, LER TURMAS. Assim, todos que forem classificados como professores no aplicativo, poderão apenas ler as turmas existentes. Não poderão criar e inserir novas turmas e nem escalar e trocar professores. Dessa forma, repetindo o procedimento com todos os cargos, pode-se estabelecer o controle de acesso para cada item do aplicativo.

Integração total entre escola e família.

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